domingo, 19 de agosto de 2012

1,5 metros e o Tiozinho do EGR 9005

É impressionante como os motoristas são incapazes de respeitar o artigo 201 do CTB e esperar 15 segundos um ciclista subir uma rua.
Eles chegam a fazer ultrapassagens proibidas e arriscadas somente para ficar parado atras de outro carro.

Musicas:
Killer Joe e Mercy Mercy da Fantástica Fábrica de Groove.



CarpeBike e melhore seu Diem a Diem!

2 comentários:

  1. Bem interessante para todos, assim os motoristas podem ver onde estão errando.... Você já pensou que os motoristas não tem noção desse 1,5m, muito embora seja lei??? Se essas imagens forem veiculadas de forma mais contante, acredito que muitos motoristas ficarão mais atentos! ;-) Eu mesma ficarei ainda mais atenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra obrigado, eu sei não tem mesmo noção do 1,5m esse é um dos motivos de ter feito este vídeo desta forma, indo mostrar com a trena na rua o que é este 1,5m, por isso quando eu ando pela cidade eu não fico na beirada da pista, eu a ocupo inteira de forma a obrigar o motorista a mudar de pista para me ultrapassar, mesmo com o CBT dizendo que devemos usar o bordo da pista, porque como fica claro neste vídeo não cabe uma bicicleta, 1,5m mais um carro na mesma pista. O grande problema é que os motoristas acham inaceitável ficar atrás de uma bicicleta nem que seja por míseros 15 segundos, veja o caso da mulher com o SUV, ela me passa em uma subida na qual ela tem tão pouca visibilidade que nem consegue ver que o trânsito está todo parado e ela acba ficando atravessada na contra-mão em cima da faixa de pedestre.

      Excluir